Crianças e Adolescentes

A Secretária

Berenice Giannella tomou posse na segunda-feira, 2 de outubro de 2017, do cargo de Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos. Mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da USP e procuradora do Estado desde 1987, Giannella esteve a frente da Fundação Casa de São Paulo, antiga Febem, por 12 anos, sempre com a missão de adequar ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o atendimento prestado no estado de São Paulo.

A nova Secretária presidiu ainda, por dois mandatos, o Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

Ao assumir o cargo na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Berenice Giannella reforçou a importância da educação como agente transformador e a necessidade de se integrar as políticas voltadas para a criança e o adolescente no Brasil. “Considero, como desafios, a promoção da articulação entre as políticas executadas pelos ministérios para a criança e o adolescente, assim como o diálogo para enfrentar os retrocessos que ameaçam os direitos adquiridos e previstos no ECA”, enfatizou a Secretária

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone