Você esta aqui Home Nossos temas Pessoa Idosa O Secretário

Pessoa Idosa

O Secretário

Rogério Ulson é o novo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Maior interação, capacitação e fortalecimento dos conselhos municipais e estaduais estão na pauta da nova gestão

Natural de Araras (SP), Rogério Ulson é médico de formação com especialidade em radiologia. Foi secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo da cidade onde nasceu. Em 2013, assumiu a Prefeitura de Analândia (SP), ocupação na qual pôde trabalhar com a temática de Pessoa Idosa. É empresário e já foi apresentador de televisão.

Secretário Rogério Ulson (Foto: Luiz Alvez/Ascom MDH)

O secretário pretende fortalecer os conselhos municipais e estaduais – além de garantir parcerias para projetos interministeriais, o que envolve, por exemplo, as áreas de esporte, do desenvolvimento social, da saúde e do turismo.

“Precisamos aumentar as ações ligadas às políticas para as pessoas idosas no Brasil no sentido de dar visibilidade a essas vozes e contextos”, afirma Rogério, lembrando o pouco tempo de existência desta pasta e a necessidade de aumentar o diálogo com os conselhos no sentido de criar projetos que façam parte do interesse das pessoas idosas.

O novo secretário pretende criar programas que invistam em atividades físicas, promoção de turismo e capacitação para inserção das pessoas idosas no mundo digital – esta, por meio de parcerias entre conselhos e universidades. “Um novo horizonte é aberto quando entramos em contato com outros por meio das redes sociais. Isso contribui para a interação dessas pessoas”, observa.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone