Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro Ao deixar o cargo, Flávia Piovesan relembra avanços da pauta durante sua gestão na SNC

2017

Novembro

Ao deixar o cargo, Flávia Piovesan relembra avanços da pauta durante sua gestão na SNC

Ao deixar o cargo, Flávia Piovesan relembra avanços da pauta durante sua gestão na SNC

Flavia Piovesan se despede da equipe da Secretaria Nacional de Cidadania

01/11/2017

A Secretária Nacional de Cidadania, Flavia Piovesan, despediu-se do cargo nesta terça-feira (31). Eleita para o cargo de membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos em junho, a professora assume o posto em Washington no próximo ano.

Em discurso à equipe da Secretaria, Piovesan lembrou os principais avanços da pauta durante sua gestão. Ela destacou projetos como o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, que já conta com a adesão de mais de 300 instituições de ensino superior em todo o Brasil. Mencionou a cooperação com o Poder Judiciário, em iniciativas como o I Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos e o Diálogo Entre Cortes, que reuniu autoridades das diversas instâncias judiciais do Brasil para debater a aplicação de princípios de direitos humanos.

Na área da luta pelos direitos LGBT, Flávia Piovesan lembrou a produção e veiculação da campanha "Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças", além da criação de uma Diretoria para a pauta dentro da Secretaria. Nos avanços institucionais, relembrou a criação do planejamento estratégico da Secretaria, publicado nesta semana, e a implantação de um modelo de governança para a instituição. "Tentei manter a coerência devido ao que me trouxe aqui e ao que me leva daqui: a causa dos direitos humanos".

Professora da Faculdade de Direito da PUC-SP, Mestre e Doutora em Direito Constitucional, Flávia Piovesan é também procuradora do estado de São Paulo desde 1991.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone