Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro CNDI divulga resultado final da seleção de propostas para financiamento pelo Fundo Nacional do Idoso

2017

Novembro

CNDI divulga resultado final da seleção de propostas para financiamento pelo Fundo Nacional do Idoso

22/11/2017

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) divulgou nesta quarta-feira (22) a listagem final das 13 propostas classificadas e selecionadas para financiamento de projetos pelo Fundo Nacional da Pessoa Idosa - FNI. Os projetos foram apresentados por entidades de direito público das esferas federal, estadual, municipal e do Distrito Federal para promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

- Ações em núcleos de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, inclusive negligencia, para escuta, acolhimento, encaminhamento e acompanhamento das violações junto a órgãos públicos, dentre outras atividades, preferencialmente por meio da articulação de redes territoriais.

- Promoção do acesso aos programas e projetos de atenção a pessoa idosa, nas áreas de educação, saúde, assistência social e direitos humanos.

- Promoção de campanhas educativas e de mídia, para o combate à discriminação (intensificando o tema negligencia) contra a pessoa idosa, a partir do tema “Deixe o seu preconceito de lado, respeite as diferenças”; (para desenvolver uma imagem positiva do envelhecimento).

- Ações em espaços de convivência para a promoção da participação, da integração intergeracional e da inclusão comunitária da pessoa idosa.

- Ações de formação e capacitação de conselheiros de direitos e gestores de políticas para pessoa idosa, presenciais ou mediante módulos virtuais compatíveis com a plataforma da Escola Nacional de Educação em Direitos Humanos (Moodle).

- Pesquisas sobre discriminação e preconceito contra a pessoa idosa, políticas de cuidado (articulação de redes intersetoriais de atenção e cuidado; perfil do cuidador; ou instrumentos de avaliação do grau de dependência coordenados com avaliação unificada da deficiência).

 

Veja os documentos referentes ao processo de seleção de projetos:

Resultado final - Edital 05/2017 - FNI

Anexo I - Propostas Classificadas

Anexo II - Propostas Desclassificadas

Anexo III - Propostas Inabilitadas

Etapas anteriores

Edital 05/2017 - Resultado preliminar da seleção de propostas

Edital nº 05/2017 - Seleção de projetos: Política Nacional da Pessoa Idosa - Chamada pública para seleção de projetos de promoção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa. A convocação é feita a entidades públicas (da União, dos Estados, do DF e dos Municípios) e os projetos serão financiados com recursos do Fundo Nacional do Idoso (FNI).

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone