Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro Em Maceió, Secretária da Pessoa Idosa reafirma que envelhecer é uma conquista

2017

Novembro

Em Maceió, Secretária da Pessoa Idosa reafirma que envelhecer é uma conquista

Em Maceió, Secretária da Pessoa Idosa reafirma que envelhecer é uma conquista

Maria Socorro Morais reforçou a importância de eventos da comunidade acadêmica para construir novas propostas na área

22/11/2017

A Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), Maria Socorro Medeiros de Morais participou nesta quarta-feira (22) da abertura do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH), em Maceió.

O Congresso tem como objetivo levar até as pessoas perspectivas para um envelhecimento bem-sucedido. Em sua 5ª edição neste ano, o CIEH tem como tema principal "Ciência e Representações da Longevidade", que aborda as representações da população idosa que cresce cada vez mais. De acordo com a Divisão de População da Organização das Nações Unidas, a previsão para 2025, o número de pessoas com mais de 60 anos ultrapassará a marca de 1 bilhão.

Em discurso, a Secretária Maria Socorro Morais afirmou que a proposta do evento é muito oportuna para um Brasil que está envelhecendo com uma sociedade que nega a velhice. “Envelhecer é uma conquista e não pode se transformar em um problema que começa pela não aceitação das pessoas. Espero contribuir enquanto secretária e também como pesquisadora da área particular do envelhecimento feminino", destaca.

Bianual, o Congresso completa, neste ano, 10 anos de história e 4 edições realizadas. O evento tem dado grande a contribuições ao debate do envelhecimento na visão da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade. O evento conta com 1.700 inscritos, 1.200 trabalhos científicos aprovados, 60 professores brasileiros e de outros países e cerca de 35 palestras e cursos.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone