Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro MDH realiza Curso de Mediador Pacificador Social em Olinda/PE

2017

Novembro

MDH realiza Curso de Mediador Pacificador Social em Olinda/PE

28/11/2017

Foi realizada nesta quinta-feira (23/11), no Teatro Beberibe, em Olinda/PE, mais uma edição do Curso de Mediador e Pacificador Social. Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o evento teve a participação de mais de 180 pessoas, entre agentes de segurança, representantes de organizações não governamentais e gestores públicos. O objetivo é capacitar os participantes a fim de serem mediadores de conflitos, além de instruir a população quanto às questões referentes ao Racismo Institucional.

Entre as autoridades presentes, a secretária executiva de Articulação Social e Regional, Anne Almeida, o secretário executivo de Seguimentos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude (SDSCJ), Ailton Sérgio da Silva Moura, a procuradora Sineide Maria de Barros Silva Canuto, do Ministério Público do Estado de Pernambuco, o secretário estadual da SDSCJ, Roberto Franca, e o secretário executivo dos Direitos Humanos no estado, Eduardo Figueiredo.

As atividades são referentes ao Plano Nacional de Segurança Pública, lançado pelo Governo Federal no início deste ano. Entre os pontos principais do projeto, estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas. Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher, a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas.

Programação

Foram abordados temas como prevenção de conflitos comunitários com recorte racial; Estado e sociedade; famílias no século XXI; violência doméstica com abordagem racial; prevenção de homicídio; e crimes contra o patrimônio, a vida, a família e a paz pública.

Complementam a lista de itens, a importância da mediação social; técnicas de abordagens; a figura do mediador; mediação de conflitos e a lei; mediador de bullying nas instituições de ensino; e mediador pacificador social e sua legislação.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone