Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro No Gama-DF, Diretora LGBT contribui para debates sobre violência LGBTfóbica nas escolas

2017

Novembro

No Gama-DF, Diretora LGBT contribui para debates sobre violência LGBTfóbica nas escolas

No Gama-DF, Diretora LGBT contribui para debates sobre violência LGBTfóbica nas escolas

Marina Reidel durante o seminário “Ações e reflexões para uma escola sem LGBTfobia”, na escola CEM 02 do Gama, no DF

24/11/2017

A Secretaria Nacional da Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos participou do seminário “Ações e reflexões para uma escola sem LGBTfobia”, na escola CEM 02 do Gama, no Distrito Federal. O projeto reuniu professores, alunos e especialistas convidados para discutir formas de tornar o ambiente escolar um lugar sem preconceitos. O seminário incluiu a apresentação de filmes e debates entre os alunos. O evento aconteceu nesta segunda (20).
O evento contou com a presença de especialistas da área, incluindo a Diretora de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do MDH, Marina Reidel. Ela respondeu de forma didática às questões relacionadas à transexualidade, identidade de gênero e orientação sexual. Ela esclareceu como estes aspectos são independentes e podem se manifestar de forma variada entre os indivíduos.
Os alunos também tiveram participação efetiva, com a ajuda dos professores, apresentando casos de homofobia em escolas do Brasil em formato de gráficos estatísticos e vídeos com entrevistas.
Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone