Você esta aqui Home Notícias 2017 Novembro Oportunidades de aprendizagem no sistema socioeducativo integram pauta de discussões

2017

Novembro

Oportunidades de aprendizagem no sistema socioeducativo integram pauta de discussões

Oportunidades de aprendizagem no sistema socioeducativo integram pauta de discussões

Foto: Luiz Alves - Ascom/MDH

23/11/2017

Em reunião nesta quarta-feira (22/11), a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, recebeu o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Helton Yomura, e o auditor-fiscal do Trabalho e coordenador do Projeto de Aprendizagem da Superintendência do Rio de Janeiro, Ramon de Faria Santos, a fim de abordar temas referentes a capacitações no âmbito do sistema socioeducativo.

Durante o encontro foram discutidas as possibilidades de aprendizagem a partir do acolhimento e desenvolvimento de políticas públicas oferecidas pelo Estado, em parceria com instituições privadas. Entre as ações, a oferta de cursos profissionalizantes.

“Temos sempre que pensar em como estes adolescentes sobreviverão quando saírem. Durante o tempo em que estiverem em unidades socioeducativas é importante aprenderem um ofício, com a finalidade de terem esperança e um meio de sustento para o futuro”, disse a ministra.

Para o auditor fiscal Ramon, é crucial que o ensino seja realizado com a fórmula “aprender fazendo”. “Por isso é essencial um ambiente simulado para poder dar aulas, conciliando a teoria e a prática”, afirmou.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone