Você esta aqui Home Notícias 2018 Abril Em fórum jurídico, MDH e membros do ObservaRIO apresentam ações e propostas de direitos humanos para a intervenção federal

2018

Abril

Em fórum jurídico, MDH e membros do ObservaRIO apresentam ações e propostas de direitos humanos para a intervenção federal

12/04/2018

Os membros do ObservaRIO apresentaram nesta quinta-feira (12) o trabalho do Observatório de Direitos Humanos da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro aos participantes do “1º Fórum de Debates - Um olhar jurídico sobre a intervenção federal”. O evento, organizado pelo Observatório Militar da Praia Vermelha, aconteceu na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME, na capital do Rio de Janeiro.

Representaram o Ministério dos Direitos Humanos a secretária Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Berenice Giannella; o secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo; e o secretário Nacional de Cidadania, substituto, Herbert Barros. O professor Saul Tourinho Leal, membro do ObservaRIO, também participou do evento.

Durante o encontro, os participantes expuseram as atividades do ObservaRIO, as propostas do Ministério, como as adaptações no Disque 100, e a integração com a sociedade civil. Identificaram também a preocupação dos membros do Gabinete de Intervenção em receber as contribuições das entidades de direitos humanos.

No evento, os secretários do MDH confirmaram a participação de um membro do Observatório de Praia Vermelha no próximo encontro do ObservaRIO, que acontece no dia 24 de abril. Além disso, discutiram a proposta de organizar um novo Fórum de Debates sobre a intervenção federal, focado nas questões de proteção e defesa dos direitos humanos.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone