Você esta aqui Página Inicial Notícias 2018 Abril MDH e governo de Goiás inauguram unidade socioeducativa em Anápolis

2018

Abril

MDH e governo de Goiás inauguram unidade socioeducativa em Anápolis

09/04/2018

O Ministério dos Direitos Humanos e o governo de Goiás inauguraram nesta segunda-feira (9) o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Anápolis, com capacidade para atender 80 adolescentes em cumprimento de medida de internação e internação provisória. O Governo Federal repassou R$ 6 milhões para a execução da obra, que teve o custo total de R$ 13,7 milhões.

Além do governador de Goiás Marconi Perillo e do vice José Eliton, a cerimônia de inauguração da unidade contou com a participação do diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, Danyel Iório. “A inauguração dessas unidades faz parte do esforço do Ministério dos Direitos Humanos de modernizar o atendimento socioeducativo no país. O nosso objetivo é auxiliar os estados na construção de unidades que ofereçam as condições físicas e metodológicas necessárias para que os adolescentes possam de fato passar por um processo de ressocialização”, disse Iório.

O novo espaço conta com alojamentos individuais, quadra coberta, campo de futebol society, auditório e galpão industrial. O CASE de Anápolis possibilitará a regionalização do atendimento socioeducativo e a desativação da unidade inadequada, que foi adaptada no Batalhão da PM/Anápolis.

Também estão em andamento convênios para a construção de unidade nas cidades goiana de Itumbiara, Itaberaí e Porangatu.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone