Você esta aqui Home Notícias 2018 Janeiro Ministra Luislinda Valois vai à Boa Vista/RR propor ações de combate ao tráfico de crianças

2018

Janeiro

Ministra Luislinda Valois vai à Boa Vista/RR propor ações de combate ao tráfico de crianças

29/01/2018

Com a finalidade de abordar temas referentes aos imigrantes venezuelanos no Brasil – especialmente as crianças –, a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, esteve na sede da Polícia Rodoviária Federal – PRF em Boa Vista, Estado de Roraima, na última quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2018. Na capital roraimense, a titular do Ministério dos Direitos Humanos participou de reuniões com o Dr. Igo Gomes Brasil, Superintendente da PRF em Roraima, o Sr. José da Silva Santos, Coordenador de Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e o Dr. Juliano Torquato, Prefeito de Pacaraima/RR.

Entre as pautas discutidas, a necessidade de verificar a documentação de crianças que passam pela fronteira terrestre, a fim de enfrentar o tráfico de pessoas. Para a Ministra, é crucial que o processo seja rigoroso, evitando qualquer tentativa de exploração dessas crianças em situação de vulnerabilidade.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone