Notícias

MDH inicia projeto de capacitação de gestores e conselheiros de igualdade racial

publicado: 13/12/2018 11h21, última modificação: 13/12/2018 11h21

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), oferecem aos municípios e estados participantes do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), a oportunidade de participar do projeto de Capacitação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O curso aborda os conteúdos referentes a essas políticas públicas, além da orientação sobre a elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial e da construção de projetos para a execução de ações e captação de recursos financeiros junto ao Governo Federal. 

A capacitação de 14 horas/aula será realizada por consultorias especializadas, treinadas pela Seppir e contratadas pelo PNUD, dentro do Programa BRA 15/010. Além dessa ação, o(a) consultor(a), realizará o diagnóstico situacional das políticas públicas da temática e das demandas que a população negra local possui em relação às políticas nacionais.

Os primeiros municípios contemplados, ainda nesse mês de dezembro, são: Feira de Santana, Santos e Tomé-Açu.

O município interessado deverá enviar e-mail para: seppir.sinapir@mdh.gov.br, com o ofício assinado pelo(a) prefeito(a) ou com manifestação de interesse pela realização do curso, indicando o ponto focal responsável.

O projeto será desenvolvido no período de dezembro de 2018 a agosto de 2019, portanto, garanta o quanto antes a participação do seu município.

No caso de dúvida, entre em contato com a Coordenação-Geral de Gestão do Sinapir, no e-mail acima indicado ou no telefone: (61) 2027-3994.

 

registrado em: ,
Reportar erro