Notícias

Ministério lança Campanha de Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa

publicado: 05/12/2018 18h04, última modificação: 05/12/2018 19h31
Ministério lança Campanha de Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), iniciou neste mês a divulgação da Campanha Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa, que será realizada durante todo o mês de dezembro.

 A proposta é mobilizar a população brasileira para a promoção da proteção integral e da prioridade absoluta da pessoa idosa no país. A Campanha Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa tem a missão de conscientizar e sensibilizar os prestadores de servidos, públicos e privados para o atendimento prioritário à pessoa idosa, em especial aos maiores de 80 anos, conforme o preconizado no Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741/2003). Além disso, também convoca cada cidadão a não se calar diante do desrespeito aos direitos da pessoa idosa, denunciando através do Disque 100.

Nessa perspectiva, a Campanha Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa é uma estratégia para o protagonismo de cidadãos, mídias e empresas prestadoras de serviços para a defesa do atendimento prioritário e especial da pessoa idosa no Brasil. Assim, o MDH disponibiliza para download cards e cartazes para a divulgação nas redes sociais, plataformas virtuais e painéis em espaços de atendimento à pessoa idosa. O MDH convoca a todos para ser um agente da Campanha Atendimento Prioritário à Pessoa Idosa! Junte-se ao Ministério dos Direitos Humanos nessa missão! Divulgue! Denuncie! Disque 100!

Peças publicitárias -  cards

Atendimento preferencial – Card I

Atendimento preferencial – Card II

Atendimento preferencial – Card III

Peças publicitárias -  cartazes 

Atendimento preferencial – Cartaz I

Atendimento preferencial – Cartaz II

Atendimento preferencial – Cartaz III

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: , ,
Reportar erro