Notícias

Cursos do PNEC_DH recebem cerca de 25 mil inscrições

publicado: 03/07/2018 10h49, última modificação: 27/07/2018 15h05

Em menos de um mês, os cursos a distância do Plano Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC_DH) receberam 24.699 inscrições. Encerradas no dia 25 de julho, as inscrições foram realizadas por meio da plataforma da Escola Virtual de Governo.

“Com o PNEC-DH, pretendemos promover, ampliar e valorizar o conhecimento sobre direitos humanos para que haja uma transformação social”, esclareceu o ministro Gustavo Rocha. O Programa é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) no âmbito da Escola Virtual de Governo.

Três cursos inauguram o PNEC_DH. O curso "Educação em Direitos Humanos", com 30 horas-aula, trata de aspectos históricos, tratados internacionais, políticas públicas brasileiras e o atual status da Educação em Direitos Humanos no País. O curso "Direitos Humanos: Uma Declaração Universal", com 20 horas-aula, celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e analisa a importância do documento, seu conteúdo e as garantias fundamentais que ele estabelece. Já o curso "Promoção e Defesa dos Direitos LGBT", com 30 horas-aula, trata da promoção e defesa dos principais direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como direitos ao corpo e saúde, educação, trabalho e renda, além dos fundamentos da identidade de gênero e orientação afetivo-sexual.

A primeira etapa de inscrições foi encerrada para avaliação dos cursos. A nova fase de inscrição terá início em agosto. Em uma segunda etapa, serão disponibilizados também os cursos "Promoção dos Direitos para a População em Situação de Rua", "Formação de Conselheiros em Direitos Humanos” e “Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa”.

Reportar erro