Notícias

Ministério realiza o I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos

publicado: 12/11/2018 10h17, última modificação: 12/11/2018 10h24
Ministério realiza o I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos

Nos dias 27 e 28 de novembro próximos está prevista a realização do I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos que tem, entre outras propostas, o fortalecimento de práticas individuais e sociais que gerem ações e instrumentos em favor da promoção, da proteção e da defesa dos direitos humanos, bem como da reparação das violações. O evento é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e será executado pela Coordenação-Geral de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Cidadania. O Colóquio acontecerá na Universidade de Brasília (UnB).

A motivação para realização do evento é a celebração dos 15 anos do lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), fruto de parceria entre o MDH, o MEC, a Unesco, como resposta às Diretrizes elaboradas pelo Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas.

A programação do colóquio será composta por sete mesas temáticas, as quais contarão com a presença de renomados/as pesquisadores/as e especialistas sobre o tema e que abrangerão os cinco eixos do PNEDH, sendo uma delas destinada à Educação em Direitos Humanos na América Latina, realizada em parceria com a Unesco; e uma mesa de encerramento que avaliará os 15 anos do PNEDH e traçará perspectivas futuras.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e limitadas e estarão abertas a partir desta segunda-feira, (12).  O formulário de inscrições pode ser encontrado no seguinte endereço

 

Veja a programação do evento:

 27 de novembro de 2018

 08h30: Credenciamento

9h: Mesa de abertura

10h: Mesa 1 – Educação básica

14h: Mesa 2 – Educação superior

16h30: Mesa 3 – Educação não-formal

28 de novembro de 2018

9h: Mesa 4 – Educação em direitos humanos, segurança pública e justiça

11h: Mesa 5 – Educação e mídia

14h: Mesa 6 – A Educação em Direitos Humanos na América Latina

16h30: Mesa 7 – Reflexões sobre os 15 anos do Plano

Reportar erro