Notícias

Secretaria Nacional da Criança participa de premiação sobre combate ao trabalho infantil

publicado: 29/11/2018 16h15, última modificação: 29/11/2018 16h17



O secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luís Carlos Martins Alves, participou nesta quarta-feira (28) da cerimônia de premiação da etapa nacional do MPT na Escola, prêmio concedido pelo Ministério Público do Trabalho para os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas inscritas no projeto.

“Este prêmio celebra o quanto a criança e o adolescente, com sua alegria, arte e esperança, são capazes de mudar o futuro e as realidades”, comentou. No evento, o secretário destacou ainda a importância da atuação em conjunto do Ministério dos Direitos Humanos com outras instituições para a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Nosso ministério é reconhecido como o ministério do bem e da bondade. Mas para que a gente consiga fazer o nosso trabalho precisamos de muitos parceiros e uma rede pessoas vocacionadas para fazer o bem”. 

 O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Além disso, é uma forma de envolver os educadores nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes. O Prêmio MPT na Escola receberá inscrições de trabalho em 6 (seis) categorias: Conto; Poesia; Esquete Teatral; Música; Desenho e Curta-metragem. Participaram do projeto alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Reportar erro