Notícias

A fim de discutir temas referentes a empresas e direitos humanos, ministro Gustavo Rocha visita plataforma de petróleo no RJ

publicado: 11/10/2018 17h54, última modificação: 11/10/2018 17h54
A fim de discutir temas referentes a empresas e direitos humanos, ministro Gustavo Rocha visita plataforma de

Nesta quinta-feira (11), o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, visitou plataforma da Petrobras Distribuidora S.A. (BR) no Rio de Janeiro/RJ. Convidado pelo presidente da instituição, Ivan Monteiro, o titular da pasta abordou pautas referentes ao Comitê “Empresas e Direitos Humanos”, do MDH. O secretário executivo do Ministério, Engels Muniz, também esteve presente.

O ministro afirmou que o órgão tem avançado muito no tema e ainda vai avançar mais, em razão de sua relevância. “Não podemos fechar os olhos para as inúmeras denúncias que temos recebido e para os casos conhecidos da população brasileira, como a contaminação de Barcarena, causada por empresa no Pará, assim como o caso da instituição privada responsável pelo desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais”, completou.

Ação prioritária do MDH, o Comitê engloba o papel e responsabilidade que os estados e empresas possuem na promoção dos direitos humanos no contexto empresarial e negocial, contribuindo para a criação de emprego e o desenvolvimento do país. As ações resultantes geram benefícios para a sociedade, bem como a adoção de comportamento condizente com práticas que não tragam impactos sociais e ambientais negativos.

Reportar erro