Notícias

Edital seleciona filmes para a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

publicado: 01/10/2018 12h25, última modificação: 01/10/2018 18h53

Estão abertas, até 15 de outubro de 2018, as inscrições para interessados em inscrever trabalhos audiovisuais na 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, a ser realizada pela Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos (SNC/MDH) nas 26 capitais e no Distrito Federal. Prevista para os meses de novembro e dezembro de 2018, esta edição terá como tema os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

A Mostra é uma ação que visa promover educação e cultura em direitos humanos. Há uma década o evento tem o objetivo de apresentar filmes que discutem temas atuais sobre o assunto. Não há restrição quanto a duração das obras, gênero ou suporte de captação/finalização, e as exibições são em suporte digital.

Esta edição será voltada à exibição de obras finalizadas a partir de 2011, cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos direitos humanos. Entre os temas, constam direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população indígena; população em situação de rua; mulheres; direitos humanos e segurança pública; proteção aos defensores de direitos humanos; direito à participação política; combate à tortura; combate ao trabalho análogo ao escravo; situação prisional; democracia, participação política e direitos humanos; imigração; diversidade religiosa; saúde mental; cultura e educação em direitos humanos; Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Acesse a  ficha de inscrição.

Acesse o regulamento.

Mais informações podem ser obtidas por telefone ou e-mail:

Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos:

Telefone: (61) 2027.3905

E-mail: educacaoemdireitoshumanos@mdh.gov.br

Instituto Cultura em Movimento:

Telefone: (21) 3804.5600

E-mail: icem@icemvirtual.org.br

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro