Notícias

Seminário debaterá ações para combater violência contra população de rua

publicado: 11/09/2018 15h47, última modificação: 11/09/2018 16h09
Seminário debaterá ações para combater violência contra população de rua

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), através da Comissão Permanente dos Direitos da População em Situação de Rua, em parceria com o  Ministério dos Direitos Humanos (MDH) promove debate nesta semana sobre a situação de violência na qual se encontra a população de rua no Brasil. O seminário: Violência Letal contra a População em  Situação de Rua no Brasil: Construir  Propostas para Enfrentar Aspectos de um Genocídio, acontece dias 13 e 14, em Brasília.   O evento pretende ainda fomentar, no âmbito dos Direitos Humanos, o debate sobre o tema em outras instâncias, como nos municípios do país. A ideia é, a partir do seminário, subsidiar a construção de documento que sirva de ferramenta para a construção de políticas para contemplar este segmento.

De acordo com Carlos Alberto Ricardo Júnior – Coordenador-geral da Coordenação de População em Situação de Rua da Secretaria Nacional de Cidadania do MDH, é muito alto o número de violência da população de rua.  

Para o coordenador, um dos moderadores da atividade, “o seminário contará com apresentação de dados que serão analisados num contexto macro, junto a representantes de vários órgãos, inclusive do Ministério da Segurança Pública”. Ele acrescentou que a reunião servirá ainda para estudar casos emblemáticos, para ver como a violência se dá, o acompanhamento, a sua responsabilização. Entender isso para apresentação propostas”, esclareceu. A partir do debate e do encaminhamento das sugestões dos grupos de discussão  será  elaborado um documento final. 

O seminário acontece no Ministério dos Direitos Humanos, 10º andar, sala de Educação Corporativa, situada no Setor Comercial Sul – B, Quadra 09, Lote C – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A, Brasília/DF.

Reportar erro