Notícias

Seminário integra a programação dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

publicado: 27/09/2018 12h35, última modificação: 09/10/2018 11h19


“A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Este é o tema de seminário a ser realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (08). O evento terá transmissão ao vivo pelo facebook do MDH.

A proposta é aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de temas importantes para o país. A atividade também é mais um evento para marcar as comemorações dos 70 anos da DUDH.

Durante o seminário, os painéis abrangerão temas como direito à vida, à integridade e à segurança; equidade de gênero; educação como direito humano; empresas e direitos humanos; e meio ambiente, uso da água e povos tradicionais.

Inscrições

Para quem for acompanhar presencialmente o seminário é preciso solicitar inscrição pelo email seminariodudh@mdh.gov.br (envie nome e instituição) até o dia 08 de outubro.

Para quem for acompanhar pela internet não há necessidade de inscrição. O evento será transmitido ao vivo pela página do facebook do Ministério dos Direitos Humanos (https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil/).

70 anos da Declaração

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o MDH estabeleceu uma programação durante este ano. No período, estão sendo promovidos eventos e atividades que levam a temática do aniversário da DUDH como mote principal.

Neste contexto também foi criada a Comissão da DUDH 70, composta por membros do Ministério. A finalidade “é divulgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando acessível ao grande público brasileiro cada um dos seus 30 artigos, incentivando o debate desta e as ações de promoção da temática de Direitos Humanos durante o ano de 2018”.




Reportar erro