A Secretária

 

 

Jayana Nicaretta da Silva

 

Jayana Nicaretta da Silva é titular da Secretaria Nacional da Juventude, órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela tem 24 anos e foi a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina no ano 2012, quando tinha 18 anos. “Entre os nossos objetivos, consta alinhar os interesses da juventude ao governo do presidente Bolsonaro e da ministra Damares, dar atenção especial às políticas públicas para todos os jovens vulneráveis e fomentar inovação, empreendedorismo e inclusão”, destacou a secretária.

Como vereadora, implementou o projeto “Câmara Mirim” e foi relatora da Comissão de Educação e de Justiça. Durante o mandato continuou ativa em movimentos estudantis. Sua militância iniciou em 2008, quando tinha apenas 14 anos e foi eleita na Escola de Educação Básica São Luiz para representar os jovens no Grêmio Estudantil. Ela concluiu o Ensino Médio em Chapecó, com destaque para as sete aprovações em vestibulares.

Durante sua graduação na UFPel, foi conselheira do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (COCEPE), em 2015, e presidente do Diretório Acadêmico na metade de 2015 e 2016. Organizadora do maior evento acadêmico de Petróleo do Rio Grande do Sul. Na universidade, também foi representante discente do curso junto ao colegiado e o Centro de Engenharias (Ceng).

 

Currículo

A secretaria nacional de Juventude é formada em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Pelotas. De 2013 a 2016 foi vereadora na câmara municipal de União do Oeste – SC

Reportar erro