Notícias

Juventude recebe incentivo ao empreendedorismo em Macapá/AP

publicado: 29/11/2019 19h49, última modificação: 29/11/2019 19h49
Amapá (1).jpeg

A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, participou nesta quinta-feira (29) do lançamento da Oficina de Ideias, projeto do Governo do Amapá, que visa incentivar a transformação de uma ideia em oportunidade de renda, estimulando a criatividade e inovação para empreender.

Em sua participação no evento, Jayana destacou a importância da iniciativa para estimular a criatividade do jovem. “Todos nós nascemos criativos e precisamos desenvolver as habilidades de acordo com o que nós gostamos de fazer”, observou. A secretária falou também sobre o momento único vivido no mundo por consequência das novas tecnologias. “É a primeira vez que temos a oportunidade, através da internet e de aplicativos, de solucionar os problemas das pessoas”, continuou.

“Estamos sempre buscando ideias para estimular e trabalhar a criatividade entre os jovens. Se a menina já sabe fazer a unha da amiga e o menino já sabe consertar a bicicleta do amigo, então, porque não transformar isso em um negócio?”, questionou Jayana.

 Incentivo ao empreendedorismo

Na ocasião, a titular nacional da juventude parabenizou o estado do Amapá pela criação do projeto e se comprometeu a reproduzir a ideia no restante do país. “São ações como essa que despertam nos jovens o pensamento empreendedor.  Vamos levar essa iniciativa a todos os estados, em parceria com os governos estaduais, porque o que é bom precisa ser replicado”, afirmou.

 Oficina de Ideias

Coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), do estado do Amapá, a ação contará com parceiros que auxiliarão no processo, desde o desenvolvimento das ideias propostas pelos jovens, durante os encontros, até a transformação em um empreendimento.  Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever de forma online no site da Sejuv.

 O secretário de Estado da Juventude, Pedro Filé, falou que os encontros serão mensais e estarão divididos em duas partes: incentivo da criatividade e captação de novas ideias. “Queremos estimular o jovem a ter uma ideia de empreendimento, e trabalhar um plano de negócio para torná-lo realidade”, reforçou o secretário.

O Oficina de Ideias conta com o apoio de órgãos do Governo do Amapá, Assembleia Legislativa, empresas privadas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Reportar erro