Editais 2019

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) executa diversos projetos de cooperação com organismos internacionais como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).

Esses projetos selecionam periodicamente profissionais para consultorias técnicas especializadas de curta duração. Toda consultoria é norteada por um edital de seleção que detalha o perfil do(a) profissional desejado - da formação e experiência profissional exigidos para cada vaga às atividades previstas e produtos a serem entregues.

Acesse abaixo uma lista de editais de Cooperação Técnica Internacional publicados em 2019.  

Projeto 914BRZ3010 UNESCO

Edital Nº 01/2019-  Contratação de 01 (uma) consultoria especializada, na modalidade produto, para elaborar textos temáticos a fim de orientar a realização da V Conferência Nacional da Pessoa Idosa, tendo os conselheiros (as) de direitos da Pessoa Idosa municipais e estaduais como público prioritário.

Os currículos deverão ser enviados, a partir de 17/02/2019 até 24/02/2019, para o endereço eletrônico: ccoop@mdh.gov.br. O CV deverá estar em PDF ou WORD e em Língua Portuguesa dentro do prazo de recebimento. No e-mail deve constar no campo assunto: PROJETO 914BRZ3010  UNESCO – Edital 01/2019.

Projeto 914BRZ3047 UNESCO

Edital Nº 01/2019 -  Contratação de 01 (uma) consultoria, na modalidade produto, para realizar diagnóstico da implementação, desenvolvimento e eficácia do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, nos cinco primeiros municípios contemplados - Brasília/DF, Betim/MG, Formiga/MG, Balneário Camboriú/SC e Parnamirim/RN, com foco na proposição de melhorias, adequações necessárias e sugestões de divulgação, haja vista o público-alvo e as especificidades de cada região; bem como visitas in loco à 3 (três) municípios, a fim de estabelecer critérios e requisitos mínimos à adesão de novos municípios a serem contemplados pelo programa.

Os currículos deverão ser enviados, a partir de 02/06/2019 até 09/06/2019, para o endereço eletrônico: ccoop@mdh.gov.br. O CV deverá estar em PDF ou WORD e em Língua Portuguesa dentro do prazo de recebimento. No e-mail deve constar no campo assunto: PROJETO 914BRZ3047  UNESCO – Edital 01/2019

 

PROJETO OEI 16/002

Edital 06/2019 – Contratação de consultor especializado, na modalidade produto, para elaboração de documentos referenciais voltados à organização das etapas estaduais da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA) proposta de mobilização de atores nos estados e no Distrito Federal, incluindo a sensibilização desses para a participação de adolescentes no processo conferencial sistematização dos resultados dessa etapa bem como elaboração de proposta de instrumento de monitoramento das propostas aprovadas na etapa nacional.

Os interessados deverão enviar o CV entre os dias 23/04/2019 a 30/04/2019, conforme orientações para inscrição na página – www.oei.org.br – Seleção.

Edital 07/2019 – Contratação de consultoria especializada, na modalidade produto, para elaboração de conteúdo e metodologia para a realização de oficinas de fortalecimento das estratégias de participação de adolescentes, a partir da produção de levantamento dos atuais mecanismos existentes nos estados, o acompanhamento das atividades dos adolescentes nos espaços de participação, identificação de boas práticas e elaboração de materiais para a orientação dos estados e adolescentes.

Os interessados deverão enviar o CV entre os dias 23/04/2019 a 30/04/2019, conforme orientações para inscrição na página – www.oei.org.br – Seleção.

Edital Nº 12/2019 – Contratação de consultoria especializada, na modalidade produto, para mapear atores que compõem a rede de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e desenvolver estratégias de mobilização, sensibilização e capacitação dos mesmos com foco na disseminação, nacional e institucional, da informação sobre as ações, boas práticas e temas relacionados a promoção, a defesa e a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes desenvolvidos pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e de organizações da sociedade civil com atuação na área.

Os currículos deverão ser cadastrados no site da OEI https://oei.org.br/selecoes, no perídio de 09/06/2019 até 16/06/2019.

 

Projeto PNUD BRA/15/010

Edital nº 01/2019- Contratação de uma (01) consultoria pessoa física, na modalidade produto, para a formulação de plano de curso (30 horas); análise contextual; roteiro de atividade de ensino (RAE); redação de texto (com roteiros para vídeos, links, curiosidades, etc.); elaboração de atividades (exercícios) e feedbacks, conforme padrões estabelecidos pela DPEDH e pela Enap, sobre o tema “Políticas de promoção da igualdade racial: conceitos e métodos na superação do racismo”.

A Ficha de Inscrição deverá ser enviada até 09/06/2019 (domingo) para o endereço eletrônico: ccoop@mdh.gov.br. Não serão aceitos outros documentos (curriculum vitae/Lattes), somente a ficha (preenchida em Língua Portuguesa e em formato PDF ou WORD). No e-mail deve constar no campo assunto: PNUD BRA/15/010 – Edital 01/2019. Para a inscrição, não é necessário o envio dos documentos comprobatórios (diplomas e certificados), que serão solicitados somente aos/às candidatos/as selecionados/as para a Fase II – Entrevista.

Ficha de inscrição – Processo seletivo nº 01/2019.

 

PROJETO PNUD BRA/16/020

Edital 01/2019 – Contratação de consultoria especializada, na modalidade produto, para a elaboração de conteúdo de curso intitulado “A Atenção à Pessoa Idosa e a Garantia de Direitos”, conforme descrições contidas no item 5 deste Termo de Referência.

As propostas deverão ser enviadas para os correios eletrônicos ccoop@mdh.gov.br, a partir de 24/02/2019 até 03/03/2019.

 

Clique aqui e conheça a lista de editais de Cooperação Técnica Internacional publicados em 2018

Reportar erro