Notícias

25/10 - SPM e SDH promovem Seminário Nacional de Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência

publicado: 25/10/2013 13h44, última modificação: 25/10/2013 11h52


Evento acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Brasília. Ministras Eleonora Menicucci e Maria do Rosário Nunes participam da atividade que também terá a presença da ativista Maria da Penha Maia Fernandes

 


Até 4 de novembro estão abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência, que ocorre de 7 a 9 de novembro, em Brasília. O evento é promovido pelas Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). Tem como objetivo debater temas como gênero e deficiência, participação social da mulher com deficiência e enfrentamento à violência contra a mulher.

A ministra Eleonora Menicucci, da SPM, realizará palestra, no dia 8 de novembro, sobre o programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal. Coordenada pela SPM, a iniciativa integra serviços de segurança, justiça, saúde, assistência social, emprego e renda direcionados ao enfrentamento à violência contra a mulher.

No dia 7, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, conduzirá palestra sobre o tema Gênero e Deficiência. O seminário terá, ainda, a participação da ativista Maria da Penha Maia Fernandes, em painel sobre enfrentamento da violência de gênero.

Inscrições - A participação no evento é exclusiva às mulheres. As interessadas podem se inscrever através de formulário.  A organização do evento oferecerá alimentação a todas as participantes.

I Seminário Nacional de Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência
Data: de 7 a 9 de novembro de 2013
Local: Sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SCS-B, Quadra 9, lote C. Edifício Parque da Cidade Corporate, Torre A 8º Andar) – Brasília/DF

 

Comunicação Social

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais: Ícone_face/spmulheres e Ícone_twitter@spmulheres

 

Reportar erro