Apresentação

Nos dias de hoje, a tecnologia está presente de maneira expressiva em nosso cotidiano e, tal inclusão, permitiu com que uma série de atividades pudesse ser realizada de forma ágil e prática, tornando a rotina de milhões de pessoas mais produtiva e simplificada. A inteligência artificial, com seus algoritmos, permeou a grande maioria dos aplicativos, antecipando nossas escolhas e direcionando eficazmente grande parte de nossas ações de vida.

Assim, cada vez mais, aumentamos nossa relação e nossa experiência com a vida digital e, deslumbrados pelas infinitas benesses que ela nos traz, auxiliamos na criação das novas engrenagens que constituem o inédito desenvolvimento tecnológico do século 21.

Entretanto, como tudo carrega um “outro lado”, relatos dos efeitos colaterais do manejo tecnológico, expõem as entranhas humanas do descontrole psíquico e comportamental junto as crianças, jovens e adultos – como tão sobejamente relatados pela mídia leiga e científica -, tornando-se um novo problema mundial de saúde.

O Seminário Uso Inteligente da Tecnologia: desafio para as famílias e a sociedade contará com a presença de especialistas das áreas da saúde, educação, tecnologia e segurança digital, tratando sobre questões relacionadas ao uso dos recursos tecnológicos de maneira inteligente. Este evento inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria Nacional da Família sobre as ações do Programa Reconecte.

 

Reportar erro