Notícias

Maria do Rosário apresenta Sistema Nacional LGBT nesta sexta (05), em Porto Alegre

publicado: 29/07/2013 15h31, última modificação: 14/05/2018 23h29

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), apresenta nesta sexta-feira (05), no Rio Grande do Sul, o Sistema Nacional de Promoção de Direitos e Enfrentamento à Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A ministra participa, em Porto Alegre/RS, do Diálogos CDES/RS - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que são espaços de debates, temáticos ou regionais, abertos público, onde se promovem a escuta e a troca de ideias sobre temas relativos ao desenvolvimento econômico e social, às 14h30.

Lançado na última quinta-feira (27/06), em Brasília, o Sistema Nacional LGBT tem como objetivo articular as diferentes experiências de política públicas para proteção e promoção dos direitos dessa população. A ideia é combater os determinantes econômicos, sociais, culturais e ambientais da violência que atingem a população LGBT efetivando políticas afirmativas, através da ampliação do diálogo e da articulação interfederativa, promovendo a equidade de direitos. O modelo foi construído com a participação de diversas entidades ligadas à temática.

A atividade, que faz parte do Projeto Gabinete Digital, do governo do Rio Grande do Sul, será transmitida ao vivo pela internet nos seguintes endereços: www.cdes.rs.gov.br e www.rs.gov.br.

 

Apresentação do Sistema Nacional LGBT

Data: 05 de julho de 2013

Horário: 14h30

Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari. AV. Borges de Medeiros, 1501, 21º, Porto Alegre

Reportar erro