Notícias

Ministra entrega conjuntos de equipagem aos Conselhos Tutelares de João Pessoa (PB)

publicado: 29/07/2013 15h35, última modificação: 14/05/2018 23h29

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), entregou cinco conjuntos de equipagem aos Conselhos Tutelares de João Pessoa (PB), nesta quarta-feira (3).

Cada um dos conjuntos - formados por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador – custa R$ 54,1 mil. Somente no primeiro semestre deste ano, o governo federal, por meio da SDH/PR, já entregou 431 desses grupos de equipamentos para 235 municípios brasileiros. A meta é chegar a mil conselhos tutelares atendidos até o final do ano.

“É o governo federal contribuindo mais com os conselhos tutelares do Brasil. É um trabalho muito importante que merece ter condições plenas”, afirmou a ministra. O vice-prefeito da capital paraibana, Nonato Bandeira, destacou a parceria e as políticas de cooperação do município com a União.

Conselho Tutelar de referência – Na solenidade de entrega dos carros, a ministra Maria do Rosário anunciou que a SDH/PR está disponibilizando recursos financeiros (aproximadamente R$ 500 mil) para a construção de um Conselho Tutelar de referência na capital da Paraíba.

 

Assessoria de Comunicação

Reportar erro