Notícias

Ministra Maria do Rosário participa da abertura do VII Congressul, nesta segunda (15)

publicado: 25/07/2013 09h19, última modificação: 14/05/2018 23h29

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) profere, na próxima segunda-feira (15), em Curitiba/PR, palestra durante a abertura do o VII CONGRESSUL - Congresso Sul Brasileiro dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais Atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente). A abertura do evento, que segue até o dia 18, será às 19hs.

 

A ministra discorrerá sobre os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, comemorado neste sábado (13) em todo o país. O representante institucional do fórum nacional de conselheiros tutelares, Raul Correia, também participa da solenidade, que contará ainda com a presença de educadores, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, representantes de ONG’s com atuação na área, entre outras autoridades.

 

O CONGRESSUL é um evento que propõe a formação dos atores do sistema de garantias dos direitos visando melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, através das atividades propostas, oportunizando situações de envolvimento grupal que, pelo diálogo, promoverá integração entre os diversos participantes, proporcionando troca de experiência.

 

Suas finalidades voltam-se para a participação, a criação e a reflexão sobre o cotidiano, esperando-se assim, que os atores do Sistema de Garantia de Direitos possam crescer em autoconhecimento e determinação através de ações próprias e viáveis.

 

Palestra sobre os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Data: de 15 a 18 de julho de 2013

Horário: 19h (Abertura)

Local: Teatro Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba/PR

Reportar erro