Notícias

SNPDCA recebe oficina de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

publicado: 25/07/2013 09h12, última modificação: 14/05/2018 23h29

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu na manhã desta quarta- feira (10), em Brasília, a 1ª Oficina de Responsabilidade Social das Empresas Signatárias da Campanha contra a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

 

O objetivo da oficina, que faz parte da Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi estabelecer uma sistematização e disseminação de “boas práticas” em responsabilidade social corporativa, por meio do apoio a articulação, a integração e ao desenvolvimento de ações entre as 140 empresas signatárias da Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

O intuito do encontro foi nivelar e disseminar conceitos, fomentar a troca de experiências e planejar entre as empresas, associações e fundações, ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Participaram da reunião representantes de diversas empresas parceiras da campanha:  Infraero,  Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis,  Banco do Brasil,  Caixa Econômica Federal,  Conselho Nacional do Sesi, Eletrobrás furnas, Eletrobrás Holding, entre outras.

 

Durante o debate, os participantes estabeleceram um plano de ações para a promoção dos direitos humanos da criança e do adolescente a fim de que cresçam livre de toda forma de discriminação e negligência.

 

Assessoria de Comunicação Social

Reportar erro