Notícias

Fórum Mundial de Direitos Humanos será debatido hoje na Câmara dos Deputados

publicado: 23/10/2013 11h50, última modificação: 14/05/2018 23h29

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (23) audiência pública para debater o Fórum Mundial de Direitos Humanos e o Processo de Participação Popular. A Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa do debate, que foi  sugerido pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA). A audiência será às 14h30, no plenário 03 do Anexo II, da Câmara Federal.

FMDH - O Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro deste ano, está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.

 

Assessoria de Comunicação Social

Reportar erro