Notícias

Municípios do Sul de Minas Gerais aderem ao Viver sem Limite. Plano já recebeu quase mil adesões em todo o país

publicado: 22/10/2013 16h08, última modificação: 14/05/2018 23h29

Vinte e quatro municípios do sul do estado de Minas Gerais aderiram no último sábado (19), ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, na cidade de Três Corações/MG. Com as adesões, sobe para 997 o número de municípios participantes do plano.

Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade de adesão, que foi organizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com o Movimento Três Corações Sem Degraus. “É gratificante ver uma mobilização envolvendo 24 municípios e tomar conhecimento de iniciativas que mostram que a região está comprometida com a acessibilidade para pessoas com deficiência”, afirmou o diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/PR, Luiz Clóvis Guido.

Além das Ações do Movimento Três Corações Sem Degrau, Guido apontou os projetos de rotas turísticas acessíveis nas cidades que atraem visitantes de todo o país no chamado Circuito das Águas, como São Lourenço e Lambari, cujos prefeitos também assinaram os termos de adesão.

“É importante que os gestores públicos mudem o olhar sobre os investimentos voltados para acessibilidade e parece que boa parte dos municípios do Sul de Minas entenderam isso”, completou o Guido, que também aproveitou o evento para convidar os presentes a participarem do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que será realizado entre dos dias10 a 13 de dezembro, em Brasília.

 

Assessoria de Comunicação Social

Reportar erro