Notícias

SDH realiza Encontro Nacional de Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente na Copa do Mundo

publicado: 23/10/2013 18h20, última modificação: 14/05/2018 23h29

A Secretária Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente participou nesta quarta- feira (23), em Brasília, do V Encontro Nacional da Agenda de Convergência para a Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente – Copa do Mundo.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a secretária apresentou o Guia de Implementação dos Comitês Locais, o Plano de Ação e também  a Matriz do Plano de ações da Agenda de Convergência, iniciativa do Governo Federal, em parceria com outros órgãos e entidades, que prevê o desenvolvimento de um conjunto de ações de enfrentamento  às violações aos direitos de criança e adolescentes antes, durante e após os grandes eventos nacionais.

O encontro reuniu representantes dos Comitês Locais de Belo Horizonte- MG, Recife- PE, Fortaleza- CE, Salvador- BA, Rio de Janeiro- RJ e do Distrito Federal.

Os participantes do encontro foram apresentados ao aplicativo Proteja Brasil. Desenvolvido para smartphones Android e iOS, o software permite identificar e denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes, incluindo os endereços de conselhos tutelares e delegacias.

Assessoria de Comunicação Social

Reportar erro