Notícias

Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT divulga entidades habilitadas no processo eleitoral

publicado: 27/07/2017 11h12, última modificação: 14/05/2018 23h34

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT) publicou nesta quarta-feira (26) a lista de entidades da sociedade civil habilitadas no processo eleitoral para o biênio 2017-2019. A Comissão Eleitoral vai selecionar 15 organizações em quatro segmentos para representar a população LGBT e os interesses da sociedade civil no colegiado.

Lista de entidades habilitadas - CNCD/LGBT - Biênio 2017-2019

A partir da publicação da lista de entidades habilitadas, o processo passa à etapa de interposição de recursos, no em que as participantes podem contestar o resultado desta fase. A assembleia de eleição está agendada para o dia 30 de agosto, em que as entidades habilitadas votarão a nova composição do colegiado. A posse dos novos conselheiros está prevista para 03 de outubro.

Sobre o CNCD/LGBT

Reestruturado pelo decreto nº 7388, de 9 de dezembro de 2010, o Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT tem a finalidade de potencializar as políticas públicas para a população LGBT, formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Paritário em sua composição colegiado é formado por quinze representantes do Governo Federal e quinze da sociedade civil.

Reportar erro