Notícias

Oferecidos na modalidade a distância, cursos do PNEC_DH estão com inscrições abertas

publicado: 16/08/2018 17h46, última modificação: 21/08/2018 12h39

Estão abertas as inscrições para os cursos a distância do Plano Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC_DH). O programa é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), no âmbito da Escola Virtual de Governo, por meio da qual são disponibilizados os diversos cursos em direitos humanos.

“Com o PNEC_DH pretendemos promover, ampliar e valorizar o conhecimento sobre direitos humanos para que haja uma transformação social”, esclareceu o ministro Gustavo Rocha.

O PNEC_DH tem como principal objetivo oferecer formação em direitos humanos na modalidade de ensino a distância, voltada à educação não formal para público diverso, já que a educação não formal inclui variadas dimensões e grupos como comunidades, movimentos sociais, organizações sociais, espaços governamentais e não governamentais, dentre outros.

Os objetivos específicos do Plano envolvem a promoção do conhecimento sobre direitos humanos para transformação social, o desenvolvimento da autonomia e emancipação do sujeito de direitos com sensibilização e formação da consciência crítica para os direitos humanos.

Três atividades inauguraram o PNEC_DH. O curso "Educação em Direitos Humanos", com 30 horas-aula, abrange aspectos históricos, tratados internacionais, políticas públicas brasileiras e o atual status da Educação em Direitos Humanos no país.

"Direitos Humanos: Uma Declaração Universal", com 20 horas-aula, celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e analisa a importância do documento, seu conteúdo e as garantias fundamentais que ele estabelece.

Já o curso "Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBT", com 30 horas-aula, trata da promoção e defesa dos principais direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como direitos ao corpo e saúde, educação, trabalho e renda, além dos fundamentos da identidade de gênero e orientação afetivo-sexual.

Acesse o Portal Único de Escolas de Governo

Reportar erro
registrado em: , , ,