Notícias

Artigo 27°: Direito à cultura

publicado: 08/12/2018 08h58, última modificação: 08/12/2018 08h58
Artigo 27°: Direito à cultura

“Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam. Todos têm direito à proteção dos interesses morais e materiais ligados a qualquer produção científica, literária ou artística da sua autoria”. Estes são os dizeres da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que completa 70 anos no próximo dia 10 de dezembro.

Para marcar a data, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) tem desenvolvido uma série de ações ao longo deste ano de 2018.  Uma delas foi a divulgação massiva dos 30 artigos do texto, em várias campanhas para relembrar os textos que alertam sobre os valores humanitários. A Esplanada dos Ministérios ganhou painéis enormes em todos os prédios com os dizeres da DUDH.   

E a capital do país, Brasília, ficará marcada para sempre com uma obra de arte monumental, no centro da capital, na Galeria dos Estados, com os 30 artigos da DUDH, já inaugurada dia 22 de novembro.

Outra iniciativa do MDH é a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos que  acontece desde o dia 15 de novembro e prossegue até 16 de dezembro em todas as capitais do país. A Mostra traz como tema os 70 anos da DUDH.

 Clique aqui e assista o vídeo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Reportar erro
registrado em: ,