Notícias

Eventos celebram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

publicado: 03/12/2018 16h54, última modificação: 03/12/2018 17h04
FNTA 2018-2.png

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de dezembro), o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realizam o II Fórum Nacional sobre Tecnologia Assistiva e a II Mostra de P&D e Inovação em Tecnologia Assistiva. A cerimônia de abertura de ambos os eventos será nesta terça-feira (4), às 11h, no Centro de Convenções do Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília. As atividades serão realizadas de segunda a quarta-feira (03 a 05).

O Fórum tem por objetivo reunir coordenadores e pesquisadores dos principais projetos apoiados pelo MCTIC e demais instituições que fomentam a tecnologia assistiva, nas suas diversas modalidades. São parceiros, o Comitê Interministerial de Tecnologia Assistiva (CITA), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Na oportunidade, gestores públicos, indústria, pesquisadores e usuários de tecnologia assistiva, divididos em painéis temáticos, poderão avaliar os principais resultados alcançados no âmbito dos arranjos institucionais de pesquisa e desenvolvimento, além de contribuírem para a definição de futuras pautas científicas e tecnológicas a serem apresentadas às agências de fomento.

Mostra

A II Mostra de P&D e Inovação em Tecnologia Assistiva contará com 30 expositores que irão apresentar produtos capazes de dar mais autonomia, mobilidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência.

Acesse a programação completa

SERVIÇO

II Fórum Nacional sobre Tecnologia Assistiva e II Mostra de P&D e Inovação em Tecnologia Assistiva

Local: Centro de Convenções – Edifício Parque Cidade Corporate - SCS Qd. 9, Lote C, Torre A – Brasília/DF

Data: 03 a 05 de dezembro de 2018

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro