Notícias

Portaria institui cursos de Formação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial

publicado: 27/12/2018 10h22, última modificação: 27/12/2018 10h22

Fica instituído pela Portaria nº 38  de 21 de dezembro de 2018, o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores(as) e Conselheiros(as) de Promoção da Igualdade Racial – (Capacita Sinapir) ligados ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O programa visa ampliar o número de atores sociais públicos para atuarem na gestão da igualdade racial nos estados e municípios.

O Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, reitera que essa ação é resultante das demandas dos estados que já fazem parte do Sistema. “Será um instrumento de intervenção da realidade local da política de promoção da igualdade racial como foco”.

O calendário de cursos, links para capacitação à distância e o material didático utilizado no Capacita SINAPIR serão disponibilizados no portal do Ministério dos Direitos Humanos, seção Igualdade Racial.

Iniciativa dupla – A portaria cria também a  Comissão Permanente de Formação e Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial que deverá elaborar o planejamento do Capacita SINAPIR em 2019. 

Composição da comissão:

Um representante da Coordenação-Geral de Gestão do SINAPIR (CGSIN), que a presidirá;

  • Dois representantes do Departamento de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Depir);
  • Dois representantes do Departamento de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para Povos e Comunidades Tradicionais (Decom);
  • Um representante da Coordenação-Geral do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).
Reportar erro
registrado em: ,