Notícias

3º Encontro Nacional reúne comitês e mecanismos de prevenção e combate à tortura

publicado: 02/07/2018 17h03, última modificação: 02/07/2018 17h48
Evento é organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o MNPCT e o CNPCT
3º Encontro Nacional

3º Encontro Nacional

Entre esta terça (3) e quinta-feira (5), acontece o 3º Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, em Brasília. O evento é organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) e o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).

Durante o encontro, membros de comitês e mecanismos nacionais e estaduais, do Sistema de Justiça, do Poder Executivo e da sociedade civil, inclusive vítimas de tortura e seus familiares, terão oportunidade de celebrar o Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura (26 de junho) e discutir a temática sob diversos enfoques em Mesas e Rodas de Conversa.

“Para que essa rede funcione, é muito importante que cada um dos estados brasileiros crie e estimule o funcionamento de seu comitê e de seu mecanismo. Assim, vamos conseguir acabar com essa grave violação à dignidade das pessoas e construir uma sociedade de respeito aos direitos humanos”, afirma o ministro Gustavo Rocha.

Entre os temas está a vulnerabilidade da juventude à tortura, considerando marcadores de exclusão de raça, de gênero e de classe; segurança pública e sistema penitenciário; a política de saúde mental no Brasil e o mapeamento e propostas para o trabalho dos comitês e mecanismos estaduais de prevenção e combate à tortura.

Serviço

3º Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura

3, 4 e 5 de julho de 2018

Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A

Secretaria Nacional de Cidadania - Ministério dos Direitos Humanos

Brasília – DF

(61) 2027-3901 / cgct@mdh.gov.br

Reportar erro