Notícias

Com iniciativa da Conatrae, MDH e OIT organizam workshop sobre trabalho doméstico escravo

publicado: 04/07/2018 11h48, última modificação: 04/07/2018 11h48

O Ministério dos Direitos Humanos coordenou workshop junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Trabalho Doméstico em Situação Análoga à Escravidão. Na reunião, feita por sugestão da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), os participantes debateram casos concretos de trabalho escravo doméstico, bem como foram apresentadas algumas bases de dados das instituições que participam. 

A intenção é definir e encontrar condições que possam identificar o trabalho escravo doméstico, para auxiliar nas operações de fiscalização, bem como indícios de onde pode estar ocorrendo a exploração, para direcionar políticas públicas para o combate a essa violação de direitos humanos. 

Participaram do workshop o Ministério dos Direitos Humanos, o  Ministério do Trabalho, o Ministério do Desenvolvimento Social, a Defensoria Pública da União, o Fórum Promotoras Legais Populares, a Organização Internacional do Trabalho, a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e a organização americana Catholic Relief Services.

Reportar erro
registrado em: ,