Notícias

Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos como referência mundial

publicado: 18/06/2018 15h08, última modificação: 18/06/2018 15h08

Em 2018, o Ministério dos Direitos Humanos mobiliza todos os seus esforços na comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Aprovada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1948, a Declaração é a principal referência mundial em promoção integral dos direitos de todos os seres humanos. Este é também o texto mais traduzido do mundo, já publicado em mais de 500 idiomas.

Para comemorar a importância da Declaração, o Ministério estabeleceu uma programação que se estende por todo ano. Serão promovidos seminários para fomentar o debate acadêmico sobre o documento e sua importância, promovendo diálogo amplo sobe os direitos humanos nas diferentes disciplinas.

Dois grandes eventos levarão a importância ao grande público: a Corrida da Cidadania, que mobiliza os praticantes da corrida de rua de Brasília e adjacências em um evento esportivo que favorece a socialização, e o Prêmio Direitos Humanos, que reconhece trabalhos em prol dos direitos humanos e pretende ser um importante instrumento de mobilização da sociedade brasileira para difusão de seu conteúdo.

Todos os eventos e comemorações do Ministério em 2018 levam a temática do aniversário da Declaração como mote principal, incluído em todas as áreas temáticas trabalhadas pelo órgão. O MDH trabalha, também, para produzir itens cívicos comemorativos desta data importante, como moedas e selos, em parceria com outros órgãos do Governo Brasileiro.

Reportar erro
registrado em: ,