Notícias

Delegação da UNESCO apresenta relatório de proteção de jornalistas ao MDH

publicado: 25/06/2018 17h39, última modificação: 25/06/2018 17h42
Ministro Gustavo Rocha recebe delegação da UNESCO no MDH

Ministro Gustavo Rocha recebe delegação da UNESCO no MDH

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, recebeu nesta segunda-feira (25) a representante interina da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto. Durante o encontro, foram discutidos os acordos de cooperação internacional vigentes no Ministério com o apoio da Organização. Além disso, a delegação levou ao conhecimento do ministro o Relatório de 2016 da UNESCO sobre a Segurança dos Jornalistas e Perigo de impunidade. 

A representante destacou junto ao ministro o interesse da UNESCO em trabalhar nas pautas conjuntas da temática de promoção dos direitos da pessoa idosa. Ela confirmou, ainda, que há um projeto para inaugurar, em Brasília, uma homenagem à celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em dezembro.

Sobre a proteção de jornalistas, o ministro relembrou o incremento de recursos para o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos. "Incluir os jornalistas na Política de Proteção de Defensores é uma alternativa muito viável e efetiva que o Ministério está trabalhando para concretizar", afirmou.

Além da representante, participaram do encontro dois oficiais da UNESCO: Fábio Eon, Coordenador do Setor de Ciências Naturais, e Luciana Amorim, Oficial de Projetos do Setor de Ciências Humanas e Naturais. 

Reportar erro
registrado em: