Notícias

Frente parlamentar defenderá interesses da Pessoa Idosa no Congresso Nacional

publicado: 15/06/2018 00h00, última modificação: 15/06/2018 11h45
2018 é o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
Frente parlamentar defenderá interesses da Pessoa Idosa no Congresso Nacional

O Ministério dos Direitos Humanos, na ocasião, foi representado pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogério Ulson. (Foto: Agência Câmara)

Foi lançada nessa semana, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Integridade e Prioridade Absoluta da Pessoa Idosa. O Ministério dos Direitos Humanos, na ocasião, foi representado pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogério Ulson. O colegiado, formado por 236 deputados e seis senadores, pretende orientar e promover o debate nacional do país sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável.

O secretário Rogério Ulson destacou que as agressões físicas e psicológicas sofridas pelos idosos são, em sua maioria, cometidas pelos próprios familiares. “Essa luta carece do envolvimento de toda sociedade”, sinalizou.

Ainda no evento, foi debatida a questão do envelhecimento ativo e saudável como sendo a chave para decifrar o potencial da revolução da longevidade. O envelhecimento ativo visa à qualidade de vida para as pessoas idosas a partir da otimização da saúde, educação continuada, participação e proteção.

 

Reportar erro
registrado em: ,