Notícias

MDH integra workshop sobre mães e filhos em situação de vulnerabilidade

publicado: 08/06/2018 17h53, última modificação: 11/06/2018 09h15

 O Ministério dos Direitos Humanos (MDH) participou, nesta sexta-feira (8), do workshop “Mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade” em Belo Horizonte. O evento foi promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.

A missão do encontro está relacionada ao fortalecimento da rede de apoio local de modo a sensibilizar os integrantes do Sistema de Justiça.

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, afirma que a proposta do MDH é apresentar os fluxos e políticas públicas da saúde, assistência social e direitos humanos ao sistema de justiça para evitar qualquer forma de cerceamento ao direito à convivência familiar e comunitária de mulheres e filhos, em especial da população de rua e usuários de Drogas.

Para a realização do evento, a força de tarefa liderada pelo CNJ, MS, MDS e MDH, representado pela diretora de programa da Secretaria Nacional de Cidadania, Fabiana Gadelha, e pela analista da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Gastal, contou com o apoio da Fundação Fiocruz, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e do Conselho Nacional dos Defensores Gerais.

Reportar erro