Notícias

MDH realiza acordo de cooperação para acessibilidade em tecnologia e comunicação

publicado: 22/06/2018 00h00, última modificação: 22/06/2018 18h09

O Ministério dos Direitos Humanos assinou nessa quinta-feira (21) um acordo de cooperação com a “Iniciativa Global para Inclusão na Tecnologia da Informação e Comunicação” - G3ict, que objetiva alavancar recursos e conhecimentos no apoio a iniciativas de transformação digital e promover o aumento do nível de acessibilidade nas Tecnologias da Informação e Comunicação no País. A ação foi executada pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A parceria com a G3ict tem como foco a acessibilidade a websites e a tecnologias assistivas a serem utilizadas por entidades governamentais no país. “Esta assinatura demonstra nosso comprometimento em apoiar a inclusão digital para todos os brasileiros, implementando e desenvolvendo o intercâmbio de boas práticas para a promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência”, ressalta o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.

Sobre a cerimônia, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência substituta, Carolina Sanchez, afirmou que, com o acordo, a Ministério “equaliza as condições de participação das pessoas com deficiência em todas as políticas públicas”.

Em 2017 o governo brasileiro enviou representantes à Conferência Internacional Anual da G3ict que aconteceu em Washington (EUA), e que é dedicada a promover tecnologias acessíveis para pessoas com deficiência, idosos e demais usuários. Ainda no mesmo ano aconteceu o “Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão”, organizado em parceria entre o Brasil e o grupo americano.

 

 

Reportar erro
registrado em: ,