Notícias

Artigo 12° da DUDH: Direito à privacidade

publicado: 30/11/2018 11h46, última modificação: 30/11/2018 11h46
Artigo 12° da DUDH: Direito à privacidade

“Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito à proteção da lei”. Estes são os dizeres do artigo 12º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que completa 70 anos no próximo dia 10 de dezembro.

Para marcar a data, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), que tem à frente o Ministro Gustavo Rocha, tem realizado uma série de ações ao longo do ano de 2018. Para o ministro, é importante que as pessoas reconheçam seus direitos em cada um desses artigos e, a partir dessas premissas, possam respeitar o direito do outro.

Uma iniciativa do MDH é a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos que  acontece desde o dia 15 de novembro e prossegue até 16 de dezembro em todas as capitais do país. A Mostra traz como tema os 70 anos da DUDH.

O MDH lançou no domingo (25) uma campanha na Internet para divulgar de forma massiva estes artigos e que circulará até dia 10 de dezembro. Nesta campanha serão divulgados dois cards ao dia com os artigos da declaração.

 Assista o vídeo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Reportar erro
registrado em: ,