Notícias

Artigo 18°: Toda pessoa tem direito a liberdade de religião, consciência e pensamento

publicado: 03/12/2018 11h50, última modificação: 03/12/2018 11h50
Artigo 18°: Toda pessoa tem direito a liberdade de religião, consciência e pensamento

O artigo 18º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) afirma que “toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos”. Neste ano em que se comemora o aniversário de 70 anos da DUDH, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) realiza uma série de ações para marcar a data e gravar os dizeres do documento.  

O Ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, afirma que é importante que as pessoas reconheçam seus direitos em cada um desses artigos e, a partir dessas premissas, possam respeitar o direito do outro.

Uma iniciativa do MDH é a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos que acontece desde o dia 15 de novembro e prossegue até 16 de dezembro em todas as capitais do país. A Mostra traz como tema os 70 anos da DUDH.

O MDH lançou no domingo (25) uma campanha na Internet para divulgar de forma massiva estes artigos e que circulará até dia 10 de dezembro. Nesta campanha são divulgados dois cards ao dia com os artigos da declaração.

Clique aqui e assista o vídeo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Reportar erro
registrado em: ,