Notícias

Artigo 22º: Direito à segurança social

publicado: 05/12/2018 11h50, última modificação: 05/12/2018 11h50
Artigo 22º: Direito à segurança social

“Toda a pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e pode legitimamente exigir a satisfação dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis, graças ao esforço nacional e à cooperação internacional, em harmonia com a organização e os recursos de cada país”. Este é o artigo 22º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) que completa 70 anos no dia 10 de dezembro.

Para marcar a data, o Ministério dos Direitos Humanos  (MDH)  realiza durante todo este ano uma série de atividades. Uma delas é a instalação de painéis com os dizeres dos 30 artigos da DUDH nos prédios da Esplanada dos Ministérios.

E a capital do país, Brasília, ficará marcada para sempre com uma obra de arte monumental, no centro da capital, na Galeria dos Estados, com os 30 artigos da DUDH, já inaugurada no dia 22 de novembro. Todas as pinturas são alusivas à DUDH. 

Uma campanha na Internet divulga desde o dia 25 de novembro, de forma massiva, estes artigos e circulará até a data de aniversário da DUDH. Nesta campanha serão divulgados dois cards ao dia com os artigos da declaração.


Clique aqui e assista o vídeo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Reportar erro
registrado em: ,