Notícias

Artigo 6º: “Todos os indivíduos têm direito de ser, em todos os lugares, reconhecidos como pessoa perante a lei”

publicado: 27/11/2018 11h58, última modificação: 27/11/2018 11h58
Artigo 6º: “Todos os indivíduos têm direito de ser, em todos os lugares, reconhecidos como pessoa perante a lei”

Os dizeres acima referem-se ao artigo 6° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que completa 70 anos no próximo dia 10 de dezembro. Várias iniciativas estão sendo adotadas pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) para marcar esta data tão importante para os destinos da pessoa humana. Todos os artigos são considerados claúsulas perenes da humanidade pelo Ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha.  

Várias ações foram adotadas neste ano para marcar a data. O Ministério lançou no domingo (25) uma campanha na Internet para divulgar de forma massiva estes artigos e que circulará até a dia 10 de dezembro. Nesta campanha serão divulgados dois cards ao dia com os artigos da declaração.

Outra iniciativa é a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos que  acontece desde o dia 15 de novembro e prossegue até 16 de dezembro em todas as capitais do país. A Mostra traz como tema os 70 anos da DUDH.

A assinatura da DUDH deu-se em Paris, no dia 10 de dezembro de 1948. A Declaração é um documento marco na história dos direitos humanos, pois estabeleceu, pela primeira vez, sua proteção universal. O objetivo é refletir sobre o seu conteúdo, que contempla 30 artigos.

Assista o vídeo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Reportar erro
registrado em: ,