Notícias
Parceria entre a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e União Europeia busca promover a empregabilidade de pessoas com deficiência
O programa da União Europeia EUROsociAL+ em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos (SNDPD-MDH) cooperam para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O projeto Empregabilidade de Pessoas com Deficiência acontece por meio do desenvolvimento de uma assessoria especializada e de visitas de intercâmbio para conhecer boas práticas internacionais de inclusão.
Na última segunda feira, 5 de novembro, uma delegação formada por consultores selecionados pelo Programa EUROsociAL+ iniciou uma série de encontros com representantes de órgãos, instituições brasileiras e entidades da Sociedade Civil Organizada. As visitas incluíram o Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Emprego, UNB, IFB entre outras. O objetivo dos encontros foi desenvolver um diagnóstico sobre a situação da empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil.
Após esta primeira fase de visitas, uma delegação brasileira fará uma missão à Europa para conhecer as boas práticas de alguns países e da Direção-Geral de Desenvolvimento da União Europeia. Posteriormente, acontecerá um seminário em Brasília, entre 11 e 13 de dezembro, para o compartilhamento de ideias e práticas acerca do tema.