Notícias

Representantes do MDH participam de sessão solene em comemoração aos 15 anos do Estatuto do Idoso e ao Dia Internacional do Idoso

publicado: 08/11/2018 11h45, última modificação: 08/11/2018 11h45

A valorização e a defesa dos direitos da pessoa idosa, com destaque para o respeito à história e à contribuição desse grupo populacional ao país, marcaram o discurso inicial da Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário de 15 anos do Estatuto do Idoso e ao Dia Internacional do Idoso, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (07). O evento encerrou as atividades relacionadas ao Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, instituído pela Lei 13.646/2018. A cerimônia teve a participação de representantes da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos (SNDPI/MDH) e do Conselho Nacional da Pessoa Idosa (CNDI).

Na oportunidade, o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do MDH, Rogério Ulson, agradeceu à equipe da SNDPI e aos demais presentes, em especial os integrantes da Casa Legislativa, estes últimos por empreenderem avanços significativos em defesa dos direitos da pessoa idosa no Brasil.

“A solenidade contribuiu para a conscientização da população brasileira sobre a necessidade de se engajar no processo de proteção aos direitos da pessoa idosa, denunciando a violência, a negligência e os maus-tratos contra a pessoa idosa”, afirmou o Secretário. “A sensibilização e mobilização social vincula e aproxima os cidadãos para essa temática, muitas vezes esquecida. Nossa missão é romper com essa paralisia nacional quanto à defesa dos direitos da pessoa idosa”, completou.

Reportar erro